Galo Fanáticos

Escalação do Galo deverá ter novidade estrangeira entre os titulares

Neste domingo (28), o Atlético-MG recebe o Democrata pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, às 16h (Horário de Brasília). Após o tropeço diante do Patrocinense, por 2 a 1, Felipão tenta modificar o elenco em busca da primeira vitória na temporada. Com retornos importantes, o alvinegro deve ir a campo com força máxima.

Com o sonho de conquistar o pentacampeonato, o Galo terá novidades em comparação com a primeira partida do ano. Cortado de última hora por ter apresentado infecção estomacal, Hulk foi liberado pelo departamento médico e deve ser titular no plantel. Outro nome que ficará à disposição de Felipão será o de Zaracho, podendo entrar na vaga de Edenilson ou Igor Gomes.

Provável escalação do Galo contra o Democrata:
  • Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson (Zaracho) e Igor Gomes (Zaracho); Pedrinho, Paulinho e Hulk

Mesmo sendo o único reforço contratado para 2024, Gustavo Scarpa segue sendo avaliado pela comissão técnica alvinegra. De modo geral, o meio-campista ainda não atingiu a condição física necessária para se entrosar com os demais companheiros de equipe. No mais, a estreia do craque do Brasileirão 2022 segue sem previsão para ocorrer.

Galo x Democrata

Na história do confronto, Atlético Mineiro e Democrata se esbarraram em 67 oportunidades distintas pelo estadual, mas o Maior de Minas legou a melhor em 69% dos confrontos. Em resumo, foram 46 vitórias em favor do Galo, três derrotas e 18 partidas se encerraram com o empate prevalecendo. Potencializando a hegemonia, o time comandado por Felipão marcou 147 gols e sofreu apenas 44 tentos.

Para se ter noção da soberania aplicada pelo Galo, a equipe de Belo Horizonte não é derrotada pelo adversário desde o dia 8 de abril de 2007. Na ocasião, o Democrata levou a melhor e saiu de campo com a vitória ao vencer por 3 a 0. De lá para cá, foram 14 duelos realizados, onde 12 acabaram com o triunfo do Atlético-MG e duas partidas acabaram sem um vencedor declarado.

Comentários estão fechados.