Galo Fanáticos

Atlético-MG e Cruzeiro assinam contrato e selam uma das maiores negociações de todos os tempos

A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro é evidenciada dentro e fora das quatro linhas, mas em comum acordo deixaram o embate de lado pensando na segurança de todos. Após episódio conflituoso em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, os planteis decidiram contar apenas com torcida única no Super Clássico Mineiro pelo estadual. A decisão deve ser anunciada nas próximas horas.

No dia 3 de fevereiro, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV. Preocupados com as recentes ameaças e episódios de vandalismos, o alvinegro entrou com um pedido junto à Federação Mineira de Futebol para disputar o clássico com torcida única. Nesse ínterim, a PMMG confirmou a solicitação, mas ressaltou que havia sido apenas comunicada sobre o acordo entre os clubes.

“Não houve acionamento da PM, apenas fomos informados de que houve um acordo entre os clubes definindo a torcida única. Nesse caso não fomos consultados, apenas informados da decisão”, informou a Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, ao Tempo Sports.

Relembre o último clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro

O primeiro clássico da Arena MRV ocorreu pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e apesar de contar com sua torcida em maior quantidade, o Galo saiu no prejuízo duas vezes. Dentro de campo, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Por outro lado, os cruzeirenses vandalizaram as dependências da casa do rival, que culminou com um prejuízo considerável.

De acordo com o levantamento apresentado ao STJD, o dano corresponde a R$ 395.583,31. Esse valor corresponde as cadeiras, catracas e câmeras de segurança quebradas e furtadas no setor visitante. Para resguardar a autenticidade da quantia apresentada, o Galo se responsabilizou por fazer uma auditoria com representantes do Cruzeiro presentes. A documentação foi autenticada em cartório e seguiu para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Comentários estão fechados.