Galo Fanáticos

SAIU AGORA (03/01): Atlético define mais um reforço para 2024

Apesar de ter anunciado a chegada de Gustavo Scarpa, o Atlético Mineiro não está disposto a parar de contratar novos reforços. Sobretudo, a diretoria alvinegra estabeleceu que irá em busca de um novo atacante na próxima janela de transferência. Sendo assim, o departamento de scout avalia nomes que possam agregar nas laterais do campo, auxiliando Paulinho e Hulk.

Com contrato válido junto ao Atlético até dezembro de 2024, o técnico Felipão solicitou dos dirigentes do Galo a chegada de um atacante velocista. O objetivo principal é dar mais profundidade ao ataque formado por Hulk e Paulinho, que juntos formaram a dupla mais eficiente da temporada 2023 do futebol nacional.

Segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o alvinegro não está disposto a sacrificar o planejamento financeiro de 2024 atrás de jogadores com alto custo. Dessa forma, o Atlético Mineiro está avaliando nomes em atuação no cenário brasileiro, mas não descarta trazer nomes de fora. Sem fazer alarde, o Galo permanece nas surdinas e sonda a situação de quatro nomes.

Atlético-MG de olho nos reforços

Por seu grau de afinidade com o Galo, Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, tem seu nome vínculo ao clube. Contudo, devido a seus 31 anos, a diretoria do Maior de Minas entende que a velocidade e dinâmica do jogador já não são as mesmas de quando foi revelado pelo clube. Todavia, o nome do atacante não foi descartado.

Em contrapartida, o nome que ganha mais forças ao decorrer das semanas é o de Gabriel Pec, do Vasco da Gama. Jovem e promissor, o jogador foi avaliado e teve sua contratação aprovada por Felipão. Entretanto, os cariocas não estão dispostos a liberar uma de suas principais peças para um concorrente direto na briga por títulos. É válido destacar que o Portland Timbers, dos Estados Unidos, está de olho no atleta.

No mais, o colombiano Rafael Borré, que pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, chegou a ser sondado pelo alvinegro, mas os valores solicitados fizeram as conversas terem um fim. Já Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, permanece no radar do Galo, mas a quantia para transferir o centroavante ao futebol brasileiro assustaram a diretoria alvinegra.

Comentários estão fechados.