Galo Fanáticos

Cruzeiro acaba de anunciar jogador que traz péssimas lembranças ao Atlético

Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro oficializou a chegada de um de seus principais reforços para a temporada 2024. O nome da vez é o de Gabriel Veron, que chegou por meio de empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal. Contudo, a euforia da Raposa é ainda maior por lembrar que o atacante foi um dos carrascos da eliminação do Atlético-MG na Libertadores da América de 2021.

Na edição em questão, o Galo chegou à semifinal e se deparou com o Palmeiras, campeão da Libertadores daquele ano. Após o primeiro confronto ter sido finalizado em 0 a 0, o duelo da volta contou com várias emoções. Eduardo Vargas abriu o marcado no Mineirão, mas Dudu empatou o confronto em 1 a 1, após assistência e grande jogada do novo reforço do Cruzeiro.

À época, o critério de desempate ainda era colocado em evidência, e por ter marcado um tento na cada do adversário, o elenco paulista carimbou passagem à grande final. Apesar de ter sido um dos heróis daquela partida, Gabriel Veron não conseguiu se firmar no Palmeiras e foi negociado com o Porto por 10,2 milhões de euros (R$ 54,6 milhões na cotação atual).

Com a cartada do Cruzeiro, o Internacional foi colocado no bolso, uma vez que o Colorado estava na briga para contratar o atacante de 21 anos. Em contrapartida, é válido destacar que a escolha da Raposa ocorreu devido à lacuna deixada por Bruno Rodrigues, que assinou para ser o novo reforço do Palmeiras na temporada seguinte.

Cruzeiro investiu certo?

Apesar de vislumbrar um desempenho fora de curva na Europa, o ex-jogador do Verdão não conseguiu se firmar em Portugal. De modo geral, Gabriel Veron foi diagnosticado com mialgia dois meses após ser anunciado com a camisa do Porto. Em continuidade, no início de 2023, o atacante sofreu uma lesão no tornozelo, que ocasionou em mais um mês afastados dos gramados.

Como resultado das oscilações, o brasileiro entrou em campo apenas 26 vezes na temporada atual, mas conseguiu estufar a rede adversária uma única vez. Por outro lado, no Palmeiras, o novo reforço do Cruzeiro contabilizou 97 partidas, 14 gols e seis títulos. Confira abaixo os troféus do atacante:

  • Campeonato Paulista (2020 e 2022)
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Recopa Sul-Americana (2022)

Comentários estão fechados.