Galo Fanáticos

Flamengo apresenta proposta para xodó do Atlético-MG e resposta chega na hora

Um dos estádios mais tecnológicos do cenário atual do futebol brasileiro é sem dúvida alguma a Arena MRV. Inaugurada no dia 27 de agosto de 2023, a nova casa do Galo chamou a atenção de diversos clubes da Série A. Dentre os rivais que se interessaram por saber mais sobre o projeto está o Flamengo, que procurou o mesmo arquiteto para trabalhar em função do rubro-negro.

A princípio, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi está por trás do projeto da Arena MRV. Devido ao trabalho fora de curva, o profissional contratado junto ao Atlético-MG foi consultado por representantes do Flamengo. Em resumo, o objetivo do contato foi conversar sobre a criação de um estádio para o clube da gávea, mas por questões burocráticas a parceria não foi para frente.

– “Fui consultado pelo Flamengo em duas oportunidades, entretanto o terreno escolhido não vingou por questões técnicas. Depois que projetei a Arena MRV, já fui procurado por diversos clubes de Minas e do Brasil. Sou extremamente grato ao Atlético, meu time do coração, por projetar meu nome para todo o país” – explicou Bernardo.

Dentre os clubes brasileiros, o Flamengo é um dos poucos que não possui um estádio para chamar de seu. Assim como o Fluminense, o rubro-negro é detentor da concessão do Maracanã, por meio do Termo de Permissão de Uso. Dessa forma, os rivais possuem autonomia para mandar suas partidas no estádio mais histórico do país.

Flamengo e o Maracanã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, no dia 24 de outubro, a extensão do Termo de Permissão de Uso do Maracanã e Maracanãzinho para Flamengo e Fluminense por mais 70 dias. De modo geral, os dois clubes cariocas administram o Maracanã desde abril de 2019. Em contrapartida, no último dia 9 de novembro, foi feito um chamamento público para que novas propostas fossem entregues com o objetivo de gerir os palcos pelos próximos 12 meses de 2024.

No mais, no dia 7 de dezembro, uma nova licitação foi aberta para analisar as documentações de novas gestões. Sobretudo, o vencedor será responsável por deter o Maracanã nos próximos 20 anos, podendo beneficiar Flamengo e Fluminense.

Comentários estão fechados.