Galo Fanáticos

Otávio deixa o Galo e decide voltar aonde tudo começou

Curtindo as férias ao lado de seus familiares e amigos, Otávio voltou a Maceió, cidade onde cresceu e deu seus primeiros passos no mundo do futebol. Aproveitando a estadia na capital alagoana, o volante aproveitou para visitar a escola onde estudou durante a sua infância. Bastante tietado, o jogador do Galo fez a festa dos profissionais e alunos presentes.

Nesta quarta-feira (20), Otávio marcou presença na Escola Menino Jesus. Surpreendendo a todos, o meio-campista foi muito bem acolhido pelos profissionais do centro de educação e aproveitou para tirar algumas fotos com a garotada. Mostrando o reconhecido do jogador, a instituição fez questão de registrar o momento com o ex-aluno.

“Visita ilustre do nosso ex-aluno em nossa escola, estamos gratos em recebê-lo! #NossoCraqueNoFutebol!” – publicou a instituição de ensino, em seu perfil no Instagram.

Com compromisso marcado para se reapresentar no CT do Galo no dia 8 de janeiro, o volante curte seus últimos dias na capital com as praias mais bonitas do Brasil. Com contrato junto ao Atlético Mineiro válido até 30 de junho de 2026, o meio-campista aguarda o Campeonato Mineiro se iniciar para pôr em prática suas habilidades dentro das quatro linhas.

Trajetória de Otávio

Natural de Maceió, Otávio foi revelado com a vestes do CRB. Com um futebol promissor, o volante foi negociado junto ao Athletico-PR. Nesse ínterim, o jogador foi promovido ao elenco principal do Furacão, onde conseguiu projeção internacional. Após seis anos defendendo o rubro-negro, o atleta se dirigiu ao Bordeaux, clube que pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) para tê-lo como reforço.

Com as vestes do clube francês, Otávio disputou 127 jogos e anotou três gols. Perdendo espaço gradualmente, o Galo e o Bordeaux entraram em acordo e o jogador passou a fazer parte da nação alvinegra no início do ano passado. Com o galo, o volante faturou a Supercopa do Brasil de 2022. No mais, em 2023, o meia realizou 47 partidas e contribuiu com uma assistência.

Comentários estão fechados.