Galo Fanáticos

Solicitada CPI para investigar possível manipulação de resultado em Galo x Bahia

Na última quarta-feira (6), Bahia e Atlético-MG entraram em campo para a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Fonte Nova, os donos da casa se impuseram e venceram por 4 a 1, o que resultou na permanência do Tricolor de Aço na Série A e o rebaixamento do Santos. Todavia, o apresentador Zé Eduardo questionou a postura do Galo e pediu a abertura de uma CPI.

Durante o programa “Jornal Bahia no Ar”, na rádio Metrópole, o jornalista falou sobre o triunfo do Bahia na última rodada do Brasileirão. Apesar de conquistar a permanência da Série A, Zé Eduardo questionou a apatia dos jogadores do Galo no duelo, levantando a hipótese de uma possível manipulação de resultados.

“Se eu sou torcedor do Bahia eu não teria nada o que comemorar, ao contrário eu estaria usando preto hoje e cobrando, porque vocês têm é que cobrar… Um ano inteiro de sofrimento, vocês chorando e sofrendo, um ano inteiro… Estranhamente o que o Atlético Mineiro fez ontem, estranhamente Hulk não tocou na bola. Eu quero uma CPI no Atlético Mineiro”, pediu o apresentador.

O desabafo do jornalista é baseado nos últimos jogos realizados pelo time comandado por Felipão. De modo geral, o alvinegro se consagrou como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas somente diante do Bahia foi capaz de sofrer quatro gols. No mais, caso goleasse o Tricolor de Aço, o Galo teria chance de faturar o título.

Bahia e a recuperação histórica

Enquanto uns reclamam, outros comemoram cada minuto o feito do Bahia na 38ª rodada do Brasileirão. Precisando vencer a todo custo, o elenco comandado por Rogério Ceni fez o dever de casa e torceu para o tropeço de Vasco da Gama ou Santos. Além de vencer, era necessário que um dos oponentes fosse derrotado e foi justamente isso o que aconteceu.

Além de aplicar 4 a 1 em cima do Atlético Mineiro, o Bahia viu o Vasco derrotar o Bragantino por 2 a 1, em São Januário. Em contrapartida, o Santos, que estava em situação mais confortável, conseguiu sofrer um revés por 3 a 1, na Vila Belmiro, e viu seu primeiro rebaixamento da história ser decretado.

Comentários estão fechados.