Galo Fanáticos

Craque do Palmeiras acredita em título do Atlético-MG no Brasileirão

O atacante Endrick foi o grande destaque na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (3). Esse triunfo colocou a equipe de Abel Ferreira em uma posição muito próxima do título do Brasileirão, mas o jovem jogador enfatizou que a competição ainda não está finalizada, já que o Atlético-MG ainda tem chance de levantar a taça.

“A torcida é assim, estão felizes, gritam quando é campeão, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, pontos corridos, como é o Galo, o Flamengo. Não podemos deixar subir à cabeça, sempre com pés no chão. Para mim não tem nada ganho, o Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, a gente perder o título. Temos de ter pés no chão, treinar amanhã pensando no Cruzeiro e sacramentar com a vitória”, disse Endrick.

Para garantir o bicampeonato brasileiro sem depender de nenhum resultado, o Palmeiras precisa, no mínimo, de um empate contra o Cruzeiro, e mesmo em caso de derrota, a equipe ainda tem grandes chances de conquistar o título, pois tanto o Flamengo quanto o Atlético-MG precisariam empatar em pontos e superar uma considerável diferença no saldo. O “Verdão” possui um saldo de 31 gols, enquanto o Alvinegro tem 23 e o Rubro-Negro, 15.

Chances de vencer o Brasileirão

Explicado a situação do Brasileirão, a UFMG praticamente colocou o Palmeiras como o grande campeão, com probabilidade de 99.973% de conquistar mais uma vez a competição. Já o Galo, com chances remotas, possui 0.027%.

Embora matematicamente o Flamengo ainda tenha uma chance teórica de conquistar o título, as probabilidades são tão remotas que a UFMG as considera praticamente nulas, abaixo de 0,001%. Na prática, os especialistas da universidade atribuem uma probabilidade de 0,000% para a possibilidade de os cariocas ficarem com a taça.

Comentários estão fechados.