Galo Fanáticos

Cria do Galo é convocado para a Seleção Brasileira

O ex-jogador do Galo, Savinho, foi convocado por Ramon Menezes para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira pré-olímpica, que irão ocorrer no CT Joaquim Grava do Corinthians, como parte da preparação para o torneio Pré-Olímpico que acontecerá em janeiro. Bom ressaltar que o atacante tem se destacado no Girona, da Espanha, equipe que lidera o Campeonato Espanhol.

Savinho, que começou sua carreira nas categorias de base do Atlético, teve a oportunidade de disputar 35 partidas pela equipe profissional, onde marcou dois gols. Em junho do ano passado, ele foi transferido para o Grupo City por 6,5 milhões de euros, e neste ano, foi emprestado ao Girona, onde vem ganhando bastante notoriedade.

“O Grupo City é um projeto muito bom. Estive no PSV, agora no Girona. No PSV não joguei tanto, mas aprendi muito. As coisas que aprendi lá me ajudaram a estar bem no Girona hoje”, disse Savinho, em entrevista recente ao jornal “Marca”.

A “cria” do Galo tem sido escalado como titular em todas as partidas do Campeonato Espanhol e já acumulou três gols e quatro assistências na competição. A joia desempenha um papel fundamental na excelente campanha do Girona, que atualmente lidera a La Liga, superando times como o Real Madrid e o Barcelona.

Convocação da Seleção Brasileira pré-olímpica

  • Goleiros: Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mycael (Athletico-PR)
  • Laterais: Khellven (CSKA Moscou), Vinícius Tobias (Real Madrid), Patrick (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras)
  • Zagueiros: Arthur Chaves (Acadêmicos de Vizeu), Lucas Beraldo (São Paulo), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: Alexsander (Fluminense), Andrey Santos (Nottingham Forest) ,Guilherme Biro (Corinthians), Igor Jesus (Flamengo), Pablo Maia (São Paulo) e Victor Hugo (Flamengo)
  • Atacantes: Gabriel Pec (Vasco da Gama), John Kennedy (Fluminense), Luis Guilherme (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (Girona)

Comentários estão fechados.