Galo Fanáticos

Everson se vê encrencado e pede ajuda de torcedores do Atlético-MG

Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG uma vitória pra lá de necessária. Jogando no Nabi Abi Chedid, o alvinegro encarou o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Bragantino, e conseguiu vencer por um placar de 2 a 1. Apesar da euforia, o goleiro Everson pregou cautela e pediu o apoio da torcida nos próximos confrontos do Galo que será com dois concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores 2024.

Crescendo a cada partida com as vestes alvinegras, Everson, em coletiva, falou sobre o principal objetivo do Atlético-MG. Ocupando a 7ª colocação da Série A com 46 pontos, um a menos que o último colocado com G-6, a meta do Galo é conquistar uma vaga na principal competição continental na temporada seguinte. No entanto, o arqueiro enfatizou os jogos difíceis pela frente e pediu o suporte da torcida.

“Teremos dois jogos e dois confrontos diretos, contra Fluminense e Fortaleza. Precisamos voltar a vencer. Peço ao torcedor para que vá a Arena e nos incentive. Com eles, vamos buscar essas duas vitórias”, disse o goleiro do Galo.

Após vencer o Bragantino fora de casa, o Atlético conseguiu se firmar como o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção do feito do time comandado por Felipão, o líder da Série A, o Botafogo, tem números similares. Nesse ínterim, o Galo faturou sete vitórias e três empate, igualando a marca apresentada na campanha de 2022.

Atlético-MG pode chegar?

Neste sábado (28), o alvinegro encara o Fluminense, 8º colocado com 45 pontos. A partida em questão, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Arena MRV, às 22h (Horário de Brasília). Por ser um confronto direto em busca da vaga na Liberta, é necessário vencer para o Atlético-MG seguir vivo em busca de seus objetivos.

No entanto, além de derrotar o Fluminense, para entrar no G-6 é preciso que o Galo também torça para alguns resultados. Em resumo, o alvinegro precisa que Grêmio ou Athletico-PR tropecem diante de América-MG e São Paulo, respectivamente.

Comentários estão fechados.