Galo Fanáticos

Battaglia diz SIM para sondagem do Boca Juniors

Com 32 anos, Rodrigo Battaglia chegou no Atlético Mineiro em 2023, para poder substituir o volante Allan, que na época estava lesionado e iria ficar um bom tempo fora. Porém, aos poucos ele conseguiu conquistar o posto de titular no time, que se consolidou com a saída do antigo dono da posição para o Flamengo. Além disso, pelo seu estilo de jogo, também conseguiu ganhar o coração dos torcedores.

Em entrevista para o canal TyC Sports, o jogador falou sobre diversos temas. Entre eles sobre um possível interesse do Boca Juniors. Na ocasião ele revelou que disse sim para ouvir a sondagem do clube, que tinha interesso em contratar ele. Porém, ao conversar com a diretoria, eles revelaram que não tinham pretenção de liberar o jogador, ele aceitou a posição do clube e decidiu ficar. Esse “flerte” aconteceu durante a última janela de transferências.

Durante entrevista, volante Rodrigo Battaglia revelou que chegou a receber sondagens do Boca Juniors, porém decidiu ficar em Minas

A entrevista concedida para a TyC Sports foi divulgada no dia 03 de outubro, há poucos dias do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Entre os temas conversados, também foi tocado no assunto sobre a grama sintética que é utilizada no Alianz Parque, palco do confronto de hoje (05) à noite.

Na ocasião ele revelou as diferenças entre os gramados e as dificuldades de adaptação. Vale destacar que o jogador esteve na eliminação do Atlético-MG diante do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.

A realidade é que isso muda o jogo. Ficamos de fora da Copa Libertadores contra eles. Empatamos lá em 0 a 0. O solo natural não é igual à grama artificial em muitos aspectos. O impacto muda, o jogo fica mais rápido com a bola e fica mais difícil de parar. Frear com sintético não é o mesmo que frear com natural. Mas aqui no Brasil existem vários clubes que possuem. Tenho a informação que outros clubes querem colocar sintéticos também

Rodrigo Battaglia para TyC Sports

Comentários estão fechados.