Galo Fanáticos

Palmeiras se antecipa e fica muito perto de dar chapéu no Galo

Faltando 14 rodadas para o fim da temporada brasileira, alguns clubes já começaram a se movimentar em busca de novos reforços para 2024. Dessa vez, o nome cobiçado é o de Bruno Henrique, que está em fim de contrato com o Flamengo, mas sem desfecho favorável em sua renovação. Desejado pelo Atlético-MG, o camisa 27 do rubro-negro está próximo de jogar no Palmeiras.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Atlético-MG e Palmeiras estão na briga para contar com Bruno Henrique na próxima temporada. Em fim de contrato com o Flamengo e sem acerto por uma renovação, o atacante pode estar de saída para o time de Abel Ferreira. Ainda segundo o comunicador, o Verdão aumentou a proposta e o Galo pode levar um chapéu nos próximos dias.

A princípio, o Atlético-MG sinalizou o pagamento mensal de R$ 1,2 milhão para poder contratar Bruno Henrique. Entretanto, o Palmeiras ofereceu salário de R$ 2 milhões envolvendo os direitos de imagem do jogador. Caso o Flamengo não aumente o valor, é esperado que o atleta troque o Rio de Janeiro por São Paulo.

Peça fundamental no plantel do Flamengo, Bruno Henrique tem vínculo com os cariocas até o dia 31 de dezembro de 2023. Podendo assinar pré-contrato com outra equipe a qualquer momento, o atacante espera um acerto com os dirigentes rubro-negros. O jogador pede um novo vínculo de quatro anos e aumento salarial, mas o clube da gávea quer ofertar contrato de apenas dois anos.

Apesar das investidas de outros clubes, o atacante tenta se acertar com o Flamengo, clube por onde vive sua melhor fase da carreira. Mesmo se recuperando de lesão, Bruno Henrique participou de 26 partidas na temporada, marcou sete gols e colaborou uma assistência.

Histórico de Bruno Henrique

Revelado com a camisa do Cruzeiro, Bruno Henrique figurou ainda em Minas Gerais com a camisa do Uberlândia. Posteriormente, foi jogar em função de dois times goianos: Itumbiara e Goiás, até ser vendido ao Wolfsburgo, da Alemanha. No mais, retornando ao Brasil, o jogador defendeu o Santos, até chegar ao Flamengo em 2019.

Com a camisa rubro-negra, Bruno Henrique faturou diversos títulos. Dentre eles estão: duas Conmebol Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.