Galo Fanáticos

Fechado com novo time, Paulinho manda recado para Felipão

Nesta quinta-feira (07), Paulinho foi titular da Seleção Brasileira Sub-23 em amistoso contra Marrocos. Apesar do revés por 1 a 0, o atacante do Atlético-MG foi peça fundamental no desenvolvimento do sistema ofensivo do plantel do técnico Ramon Menezes. Por outro lado, mesmo ausente do Atlético-MG nesta data fifa, o camisa 10 do Galo fez questão de exautar Felipão.

A Seleção pré-olímpica deu seus primeiros passos pensando nas Olímpiadas de Paris. No entanto, a equipe canarinha não conseguiu conter a dinâmica da Seleção de Marrocos e foi surpreendida com um gol de El Ouahdi. Pouco exigido dentro das quatro linhas, Paulinho, um dos mais experientes do plantel, comentou sobre sua visão e aproveitou para deixar recado a Scolari, antes do início do duelo.

Vivendo excelente fase com a camisa do Atlético-MG, Paulinho balançou as redes adversárias quatro vezes nos últimos quatro jogos do alvinegro. Em entrevista cedida à Rádio Itatiaia, o atacante enalteceu a postura de união colocada em prática sob o comando de Felipão, além de afirmar a liberdade criativa que o técnico proporciona.

O Felipão está sempre querendo ajudar, sempre está querendo dar aquele toque final para o jogador, conversando em particular, dando liberdade. Particularmente, ele me dá muita liberdade para eu poder exercer aquilo que eu tenho de melhor dentro de campo, com as minhas movimentações, com a bola no pé. Eu estou muito feliz.

Números de Paulinho no Atlético-MG

Anunciado com as vestes do Galo em dezembro de 2022, Paulinho chegou a Belo Horizonte com as expectativas em alta após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Oscilando em seus primeiros meses no alvinegro, o atacante voltou a jogar em alto nível e hoje é peça fundamental na equipe de Luiz Felipe Scolari.

Na temporada atual, Paulinho ocupa a vice-artilharia do elenco mineiro com 19 gols marcados. Sobretudo, o atacante participou de 45 partidas junto ao Atlético-MG e colaborou com seis assistências. No mais, o jogador da Seleção Brasileira Sub-23 perde apenas para Hulk, com 22 bolas nas redes adversárias e oito passes a gols.

Comentários estão fechados.