Galo Fanáticos

26 anos na cadeia! Antony recebe a pior notícia do mundo

A maioria dos jogadores de futebol são noticiados por seus belos desempenhos dentro de campo, enquanto outros ocupam as manchestes do jornais por acusações desumanas. Dessa vez, o nome envolvido em polêmica vem sendo o de Antony, do Manchester United. Sobretudo, o jogador da Seleção Brasileira foi acusado de agressão por sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

Presente entre os convocados para a Copa do Mundo do Catar, Antony mal sabia que a eliminação do Brasil seria algo irrelevante comparado aos próximos capítulos de sua vida. Em janeiro deste ano, Gabriela abriu o primeiro boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de diversos crimes por parte do atleta. Todavia, o jogador do Manchester United permanece negando qualquer acusação feita.

A princípio, o meia-atacante pode responder por quatro crimes na Inglaterra: assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave. Em continuidade, o jornal Extra fez um levantamento em que mostra que Antony pode pegar de dois anos de prisão e pagamento de R$ 31 mil de multa em caso de assédio, a 26 anos de reclusão em relação à lesão corporal grave.

Caso x Repercussão

De acordo com o depoimento e registros de Gabriela Cavallin, Antony, por ciúmes, agrediu a moça com objeto cortante, além de mantê-la presa em uma quadra de futsal em sua mansão, na Inglaterra. Descontrolado, o jogador retirou uma taça de vinho de sua parceira e arremeçou contra o seu rosto, mas por impulso a DJ colocou a mão para se defender e teve graves cortes nos dedos.

Necessitando de atendimento médico, Cavallin foi proibida de sair de casa para receber ajuda. A ação judicial segue em andamento, mas um dos pronunciamentos confirma a versão da ex-namorada do jogador. Confira abaixo:

Contudo, em que pese a gravidade das lesões, Antony impediu que a vítima fosse imediatamente socorrida em uma unidade hospitalar, tendo continuado a proferir xingamentos e praticar agressões físicas e verbais, mesmo com a vítima gravemente machucada, mantendo-a sob cárcere privado no interior de sua residência, precisamente no interior da quadra de futebol que tem em sua casa, a qual é escura e tem a aparência de uma espécie de jaula

Apesar de se recusar a falar sobre o assunto, Antony segue afirmando a pessoas próximas a sua inocência. Todavia, a carreira do meia-atacante começou a sofrer oscilações com a mídia divulgando fotos e vídeos da Gabriela machucada. Dessa forma, a CBF decidiu desconvocar o jogador das duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Por outro lado, o Manchester United, nesta quarta-feira (06), publicou em suas redes sociais que está ciente das acusações feitas em função do jogador. No entanto, o clube não deixou claro se irá afastar Antony da equipe ou rescindirá o contrato com o atleta.

Comentários estão fechados.