Galo Fanáticos

Arrascaeta é comunicado e está FORA do Flamengo

O clima nos bastidores do Flamengo não vem sendo nada agradável. Após casos de agressão envolvendo Pedro, Varela e Gerson, o Clube da Gávea enfrenta outro dilema: a ausência de Giorgian De Arrascaeta. Após partida diante do Internacional, o uruguaio foi comunicado que estará fora dos planos do time carioca.

A princípio, nesta segunda-feira (28), o Flamengo confirmou que De Arrascaeta estará fora dos próximos jogos do plantel. Em resumo, o jogador foi diagnosticado com problemas no bíceps femoral da perna esquerda. Considerada uma lesão grave, o rubro-negro não especificou o período de recuperação do meio-campista.

Prestes a enfrentar o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá outras dores de cabeça. Assim como Arrascaeta, Luiz Araújo também apresentou o mesmo problema e não estará dentre os relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli. Por outro lado, a preocupação da diretoria é que a dupla possa ficar de fora da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

agif22090803565666 crop1663780671733.jpg 242310155

Sobretudo, Erick Pulgar sofreu a mesma lesão há alguns meses e levou cerca de 35 dias para se recupar. Como Arrascaeta sofreu lesão de graus 3 e 4, é provável que o uruguaio retorne aos gramados em um período dentre quatro e seis semanas. Assim, no primeiro confronto da final da Copa do Brasil é certo que o jogador será ausência.

Arrascaeta vai fazer falta no Flamengo?

Peça fundamental no plantel do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta fará muita falta na equipe. Na temporada atual, o meia disputou 40 partidas e atingiu números surpreendentes. Em síntese, o jogador marcou oito gols e contribuiu com 12 assistências. No mais, com o atleta em campo, o rubro-negro venceu 25 jogos, perdeu nove e empatou oito vezes.

De olho no próximo confronto, o Flamengo encara o líder da Série A, o Botafogo. A partida em questão, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada neste sábado (02), no Estádio Nilton Santos, às 21h (Horário de Brasília). Por fim, é válido destacar que na competição, o Glorioso ainda não perdeu em casa.

Comentários estão fechados.