Galo Fanáticos

Veja o público permitido para a estreia do Atlético-MG na Arena MRV

O Atlético-MG vive temporada extremamente especial, e em poucos dias, poderá finalmente mandar sua primeira partida oficial à Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. Nesta quarta-feira (16), um importante passo foi dado, já que em votação realizada na Câmara de Belo Horizonte, os vereadores aprovaram o projeto que permite a realização de jogos no local, antes do fim das obras.

De acordo com Fred Augusto, no Twitter, com a liberação do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o Atlético-MG ainda deve trabalhar com a capacidade reduzida para o seu primeiro jogo oficial, recebendo 30 mil torcedores. A partida pensada para ser a primeira da Arena MRV, será diante do Santos, no dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG ainda espera um “laudo de segurança” da Polícia Militar para oficializar a partida, no entanto, as expectativas são altas. O objetivo da administração da Arena MRV, é ir aumentando a capacidade aos poucos, testando as possibilidades e atendendo o torcedor da melhor maneira. Alguns ajustes já puderam ser pensados, após os dois primeiros eventos do estádio.

Atlético-MG realiza eventos “testes” na Arena MRV

O primeiro evento foi o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves, a marcação do campo e os primeiros chutes a gol. Na época, o Galo recebeu cerca de nove mil torcedores nas arquibancadas. O segundo foi o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, recebendo ídolos históricos de diversas gerações, como Ronaldinho Gaúcho, Victor, Reinaldo, Dadá, entre outros.

No último evento, o clube recebeu cerca de 20 mil torcedores, algo que inicialmente seria 15. Algumas falhas foram evidentes, principalmente em relação ao estacionamento. No último domingo (13), o Galo realizou sua última partida no estádio Mineirão, antes de atuar pela primeira vez em sua nova casa. Na partida, garantiu uma vitória em 1 a 0 e mais três pontos na tabela.

Comentários estão fechados.