Galo Fanáticos

Hulk não perde tempo e coloca Luis Suárez no bolso

Ainda em 2021, o Atlético-MG anunciava a contratação do atacante Hulk, um nome que dividia opiniões, mas que logo conseguiu se colocar na história do time. Apenas em seu primeiro ano, o jogador foi o artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, acumulando 36 gols, além de ter conquistado as duas taças e o Mineiro. Para a Massa Atleticana, o atleta já se tornava peça indispensável.

Em 2023, o Atlético vive uma de suas piores fases em comparação aos últimos anos, mesmo assim, Hulk segue como a peça de maior destaque no setor ofensivo, cravando 21 gols até o momento. Com o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o ‘ge’ pontuou algumas estrelas em diversos quesitos, revelando o “Super-Herói” alvinegro como o atleta que mais finalizou no período.

Hulk é o primeiro colocado na lista, enquanto Luis Suárez, do Grêmio, vem em seguida, acumulando 60 finalizações durante o primeiro turno. Enquanto isso, o atacante do Galo segue com 66 arremates. Em geral, na temporada de 2023, o Atlético conquistou apenas o Campeonato Mineiro, sendo eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Hulk busca novos feitos com a camisa do Galo

Mesmo assim, o desafio para o atacante Hulk será ainda maior ao restante da temporada, já que o clube mineiro vai em busca de uma vaga para a Copa Libertadores de 2024. A motivação pode ficar ainda maior nos próximos dias, já que o Atlético conseguiu a autorização para mandar sua primeira partida oficial à Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No dia 27, o Galo receberá o Santos, pelo Brasileiro.

O atacante Hulk possui contrato com o Galo até o fim de 2024, com possibilidade do acordo ser ampliado até 2025, e já adiantou o desejo de seguir vestindo a camisa alvinegra. Além dos títulos coletivos, Hulk se tornou o maior goleador do novo Mineirão, desde a reforça feita para a Copa do Mundo de 2014. Na Arena MRV, certamente terá algum número de destaque.

Comentários estão fechados.