Galo Fanáticos

Bomba: Craque que divide campo com CR7 diz sim e ACEITA jogar no Galo

Campeão da Copa do Brasil de 2014, ao lado da Massa Atleticana, Carlos Júnior chegou ao Galo com apenas 14 anos, sendo um nome de destaque em todas as categorias de base pelas quais passou, especialmente pela quantidade de gols marcados. No dia 10 de agosto de 2013, o atleta realizou sua primeira partida junto ao time profissional, em preparação para um ano importante ao time.

No entanto, após a conquista da sonhada Copa do Brasil, a primeira do clube, Carlos não conseguiu manter os bons números, enfrentando alguns empréstimos enquanto ainda estava na equipe mineira. Negociado com o futebol português, o atleta vestiu a camisa do Santa Clara, mas logo foi vendido ao Al Shabab, seu atual clube. Na Liga Saudita, o jogador é um “concorrente” de Cristiano Ronaldo.

Na equipe, Carlos é um dos grandes destaques, cravando 12 gols e duas assistências, atuando em 24 jogos na temporada de 2022/23. Mesmo com importante parte na carreira, o atleta não nega o carinho pelo Galo: “Lógico que o Atletico será sempre uma possibilidade, por toda a história que tenho com o clube. Seria uma alegria poder, caso os caminhos se cruzem, voltar a atuar pelo clube”, revelou.

Elenco do Galo busca virada de chave na temporada

O Atlético-MG não vive sua melhor fase na temporada, acumula duas eliminações precoces, saindo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 10ª posição, acumulando 27 pontos, ainda em busca de uma vaga ao torneio continental de 2024. Para o técnico Felipão, a classificação pode ser a virada de chave no trabalho com o time.

Mesmo com os números conturbados, o Galo foi um dos únicos clubes que não se movimentaram na última janela de transferências, vivendo uma intensa limitação financeira, por acumular a maior dívida do futebol brasileiro. No entanto, além de inaugurar seu estádio próprio em 2023, o clube também caminha sobre os primeiros passos da SAF, modelo que foi aprovado em 20 de julho.

Comentários estão fechados.