Galo Fanáticos

Galo se cansa e manda jogador multicampeão para o olho da rua

Titular na temporada multicampeã do Atlético-MG em 2021, o lateral-direito Mariano vem acumulando taças com a camisa do Galo, desde que chegou ao clube em 2020, em sua segunda passagem pelo clube. Ao lado da Massa Atleticana, o atleta garantiu as conquistas do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (2021), além da Supercopa (2022).

Ainda na temporada anterior, Mariano renovou seu contrato com o Galo, destinando seu trabalho até o fim de 2023. Com isso, pode estar atuando em seu último ano no time, já que de acordo com Ricardo Alencar, no Twitter, o vínculo com o jogador não receberá uma nova extensão. Atualmente com 37 anos, o atleta possui 153 jogos, 1 gol, 11 assistências, além dos 7 títulos conquistados.

Nos comentários, a maioria dos torcedores concordaram com o posicionamento de se despedir do jogador ao final da temporada de 2023. Atualmente, na posição, o Atlético conta com o lateral-direito Renzo Saravia, atleta que tem conquistado importante destaque na equipe comandada pelo técnico Felipão. O jogador foi anunciado pelo Galo ainda em fevereiro de 2023.

Torcida do Galo vive incerteza sobre a temporada de 2023

A expectativa da torcida certamente é por uma reformulação pensando na temporada de 2024, especialmente por entender a necessidade de reforços, além da liberação de alguns nomes que já não alcançam seus maiores potenciais. Contudo, o Galo passa pela transformação em Sociedade Anônima do Futebol, e vive um futuro ainda incerto para o ano seguinte.

Assim que renovou seu contrato com o Atlético no ano anterior, Mariano comentou sobre a expectativa de buscar mais títulos para a Massa Atleticana, algo que não aconteceu na temporada de 2023: “Agora, para mim, é mais prioridade ainda seguir vencendo e dando alegrias à torcida atleticana. É continuar a trabalhar muito para que esse ciclo seja tão vitorioso como foi o último. Vamos por mais, sempre”.

Comentários estão fechados.