Galo Fanáticos

Cruzeiro dá vexame e perde para o Verdão fora de casa

Na última quinta-feira (10), a equipe Sub-17 do Cruzeiro retornou aos gramados pela 6 ª rodada do Brasileiro da categoria, para enfrentar o Goiás. Assim, quem abriu o placar foi o Verdão, balançando as redes pela primeira e pela segunda vez, ainda na etapa inicial. Já ao fim da partida, a equipe celeste ainda conseguiu diminuir a diferença, cravando dois tentos, mas ainda foi derrotado em 3 a 2.

Com a decepcionante derrota, o Cruzeiro acabou encerrando uma sequência positiva, após três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Antes de encarar o Goiás, a equipe celeste conseguiu derrotar o Atlético Goianiense, Bahia e São Paulo, que na ocasião, era líder do Grupo A, o qual o time mineiro faz parte. Consequentemente, os três pontos vão fazer falta no planejamento.

Buscando uma vitória contra o Goiás, o Cruzeiro poderia ter se aproximado do Santos na tabela, time que ocupa a quarta posição, acumulando 12 pontos. No entanto, a torcida celeste entende a importância do próximo jogo, já que a equipe paulista é justamente seu próximo adversário na sétima rodada, duelo que poderá igualar a pontuação, ou amentar a diferença, dependendo das atuações.

Cruzeiro terá desafios importantes na temporada

A equipe mineira viaja novamente para disputar o Campeonato Brasileiro, e encara o Santos na próxima quinta-feira (17), às 15:30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Caso o Cruzeiro conquiste a vitória fora de casa, o time celeste completará a mesma pontuação da equipe paulista, voltando a brigar diretamente por uma das quatro vagas de classificação para a próxima etapa.

Após encarar o Santos, o Cruzeiro ainda terá dois importantes desafios, contra o Athletico-PR (8ª rodada) e diante do Fortaleza (9ª rodada). Na equipe profissional, a equipe celeste também não conta com vida fácil pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª posição e acumulando 24 pontos, a mesma pontuação que o Atlético e o Internacional (10º e 12º colocados).

Comentários estão fechados.