Galo Fanáticos

Confirmado: Desfalque de última hora no Galo contra o Palmeiras

A Massa Atleticana vive ansiedade evidente nesta quarta-feira (9), contanto as horas para importante decisão que acontecerá às 21h30, no Allianz Parque. O Atlético-MG viaja até São Paulo para encarar o Palmeiras, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em grande expectativa. No duelo de ida, no Mineirão, o Galo acabou derrotado em 1 a 0.

No primeiro jogo, ao lado da Massa Atleticana, o Galo não conseguiu determinar vantagem, e além disso, a partida ainda marcou a lesão de uma importante peça de Felipão. Nas redes sociais, já na sexta-feira (4), o Atlético confirmou lesão de Matías Zaracho, na região posterior da coxa direita. O argentino segue trabalhando na fisioterapia em Belo Horizonte, enquanto o grupo caminha para a importante decisão.

A torcida ainda possuía expectativas de que Zaracho retornasse a tempo do segundo jogo, no entanto, como apurou o ge, já não existia possibilidades de que o meia retornasse para a partida. O atleta será um desfalque de peso para o técnico Felipão, que terá que se desdobrar entre suas opções. Quem retorna ao time é o goleiro Everson, atleta que cumpriu suspensão pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (6).

Elenco do Galo chega com força total para duelo

Mesmo com a desvantagem, a aparente superioridade técnica do Palmeiras no primeiro jogo, o Galo chegará com força total para a decisão, especialmente por ser o único torneio que ainda pode lhe proporcionar o sonho de cravar um título no ano de inauguração da Arena MRV. Pela Copa do Brasil, o Atlético foi eliminado de maneira precoce, e segue sem possibilidades pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético e Palmeiras se enfrentaram nos dois últimos anos, em 2021, ainda na semifinal, quando após empates nos jogos de ida e volta, a equipe paulista levou a melhor pela regra do gol fora. Em 2022, a história não foi diferente, e após dois resultados iguais, já com a regra extinta, o time alviverde se classificou nos pênaltis. Rubens foi o responsável por errar a cobrança do Galo.

Comentários estão fechados.