Galo Fanáticos

Atlético-MG aplicou a maior goleada da história e venceu por 6×1

O Atlético-MG vive semana importante de preparação na Cidade do Galo, e já no próximo sábado (29), recebe o Flamengo na Arena Independência, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes carregam uma antiga rivalidade, que foi se intensificando ao longo dos anos, entre polêmicas e provocações. Para a partida, a Massa Atleticana promete lotar o Horto.

Para o Galo, a vitória é vista como algo essencial, já que desde a chegada do técnico Felipão, a equipe mineira ainda não conquistou nenhum triunfo. Ao todo, são sete jogos ao lado do treinador, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). Para encarar o Flamengo, o Atlético chega após o revés em 1 a 0 diante da equipe gaúcha.

Nas redes sociais, o perfil ‘Galo News’ pontuou um importante dado do clássico interestadual. “O Atlético leva vantagem sobre o Flamengo nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São 74 jogos na história (1959/2022), com 30 vitórias atleticanas e 28 do adversário. A maior goleada do confronto também pertence ao Galo: 6 a 1 no ano de 2004”, compartilhou aos torcedores.

Hulk e Gabigol se reencontram na temporada de 2023

Em 2022, as equipes se encontraram em dois decisivos momentos. O Galo levou a melhor sobre o Flamengo na decisão pela Supercopa do Brasil, no início do ano, enquanto a equipe carioca eliminou o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. No último torneio, a rivalidade das equipes se fez presente nas farpas de Hulk e Gabigol, as peças principais das duas equipes.

Para a partida, o Flamengo chega após uma vitória justamente na Copa do Brasil, em 2 a 0 diante do Grêmio. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, sofreu um tropeço em casa, empatando em 1 a 1 diante do América. O Galo busca motivação diante de uma vitória, já que na sequência, enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (2), pelo confronto de ida das oitavas da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.