Galo Fanáticos

Torcida do Atlético-MG está pronta para fazer o Flamengo conhecer o inferno

No próximo sábado (29), o Atlético-MG reencontrará o seu maior rival interestadual, o Flamengo, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h. O Galo chega como o mandante para a partida, em desafio que será realizado na Arena Independência, contando com a força da Massa Atleticana para buscar a primeira vitória ao comando do técnico Felipão.

O Galo vive um dos piores momentos em campo, em comparação aos últimos anos, e não vence desde o dia 3 de junho, em triunfo em 1 a 0 diante do Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A responsabilidade é grande, e mesmo diante dos inúmeros tropeços ao comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a torcida vem demonstrando apoio ao time e promete lotar o Horto.

De acordo com informações de Lucas Tanaka, no Twitter, mais de 17 mil ingressos foram vendidos nas primeiras 24h de venda, aumentando a pressão diante da equipe mineira. Ainda em 2022, o Atlético foi eliminado de maneira dramática, pelo Flamengo, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, a Massa pretende recompensar o “inferno”, clima citado por Gabigol, para o confronto de volta.

Atlético segue em busca de recuperar favoritismo

Na época, o Galo carregava grande favoritismo sobre o título, já que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. No entanto, as expectativas não corresponderam aos números em campo. O encontro contra o Flamengo também aconteceu no início da temporada anterior, quando o Atlético derrotou a equipe carioca na decisão pela Supercopa do Brasil, nos pênaltis.

A vitória no Independência é vista como obrigação pela torcida, considerando especialmente a sequência que aguarda o Atlético em seguida. Na quarta-feira (2), o Galo recebe o Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para buscar a vitória no Mineirão, o clube mineiro terá que quebrar o tabu de empates dos últimos anos, que o eliminaram da competição.

Comentários estão fechados.