Galo Fanáticos

Não quis voltar para o Atlético-MG e agora está em completo fim de carreira

O atacante Lucas Pratto, que preferiu acertar com o Vélez Sarsfield (Argentina) do que com o Atlético-MG em 2021, acertou sua ida ao Defensa y Justicia, também da Argentina. Aos 35 anos, o “hermano” caminha a passos largos para o fim de sua carreira.

Vale ressaltar que o “Urso” esteve na mirado do San Lorenzo e do Vasco, mas optou por defender o pequeno clube de Buenos Aires. Essa escolha está relacionado ao atual treinador do clube, Julio Vaccari, com quem trabalhou no Vélez, no ano passado.

Saída do Galo

Pratto deixou o Galo para se juntar ao São Paulo em uma transferência envolvendo 50% dos seus direitos econômicos por 6,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões). Entretanto, sua saída não ocorreu da forma que ele esperava, e ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, contou os bastidores.

Vale recordar que o argentino sofreu uma lesão durante o confronto contra o São Paulo, o que resultou na eliminação do Atlético da Copa Libertadores de 2016, e durante os dois meses em que esteve fora, diversas mudanças ocorreram no clube. A saída do técnico Diego Aguirre e a chegada de Marcelo Oliveira como seu substituto, além da contratação do atacante Fred, foram algumas.

Quando Pratto retornou ao time após sua lesão, ele teve uma conversa com o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, e o treinador Marcelo Oliveira. O assunto discutido foi a posição do argentino no time, uma vez que Fred havia marcado quatro gols até aquele momento.

Oliveira garantiu ao atacante que ele jogaria junto com o recém-chegado Fred, mas no clássico contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador mudou de ideia e optou por escalar Clayton, deixando-o de fora. Para o “Urso”, essa mudança repentina foi uma falta de respeito por parte do comandante.

” (…) Mas passaram cinco partidas e eles me tiraram de um jogo que eu fiquei muito triste, porque você pode me tirar de qualquer jogo, mas me tirar de um clássico… Eu acho que é uma questão em que estavam faltando com respeito“, disse.

Comentários estão fechados.