Galo Fanáticos

Atlético-MG não pensou duas vezes e contratou segundo principal atacante do Brasil

Na última terça-feira (25), o dia amanheceu em festa na Cidade do Galo, em comemoração pelo aniversário do atacante Hulk, atleta que completou 37 anos. O jogador foi anunciado pelo Atlético-MG ainda em 2021, e inicialmente, gerou desconfiança especialmente por sua idade. Para Hulk, foi uma decisão arriscada, já que retornaria ao futebol brasileiro, após cravar a carreira no exterior.

Logo em seu primeiro ano, Hulk balançou as redes 36 vezes, foi o artilheiro e campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter levantado a primeira taça do Campeonato Mineiro. Em 2022, o Atlético não apresentou o melhor rendimento em grupo, mas o atacante seguiu como o maior goleador, cravando 29 gols e garantindo as taças da Supercopa do Brasil e do Estadual.

Levando em consideração todos os números de sua carreira, Hulk acumula 402 gols, 391 deles apenas atuando em clubes e outros 11 com a camisa da Seleção Brasileira. Assim, soma 403, se considerar um tento pela seleção olímpica. Com os números, o jogador garante a segundo colocação na tabela dos maiores artilheiros em atividade no futebol brasileiro.

Hulk mostra importância para o elenco do Atlético

Como informou o jornalista Ivan Mota, apenas Luís Suárez, atualmente vestindo a camisa do Grêmio, conseguiu garantir números superiores ao atacante alvinegro. O uruguaio cravou 544 gols durante toda a carreira. Para fechar as cinco primeiras posições, estão: Vagner Love (Sport): 400 gols, Diego Souza (Sport): 275 gols, Nenê (Juventude): 264 gols. Os números ressaltam a importância de Hulk no Galo.

Em seu aniversário, quem encaminhou uma mensagem de parabéns foi o presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino: “Neste dia 25 de julho, desejo-lhe um feliz aniversário. Que este dia especial seja preenchido de felicidade e que possamos continuar a trabalhar juntos para o futuro do futebol”, iniciou. “Desejando a você um dia maravilhoso com sua família, amigos e entes queridos”.

Comentários estão fechados.