Galo Fanáticos

Este jogador pode ser o que estava faltando no meio campo do Atlético-MG

O Atlético-MG vem cravando uma das piores fases dos últimos anos, e vive um jejum de oito partidas sem nenhuma vitória. O último revés aconteceu no sábado (22), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Acompanhando os inesperados números, a torcida passa a cobrar reforços que possam movimentar o elenco.

No entanto, o Atlético é um dos únicos times que não se movimentaram na atual janela de transferências, exatamente por acumular a maior dívida do futebol brasileiro, e se desdobrar para reduzir a folha salarial. Antes que a atual SAF do clube inicie as movimentações sobre contratações, a Massa Atleticana pensa em soluções rápidas para reforçar o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari.

Nas redes sociais, o ‘Canal Bica Galo’ questionou: “Na opinião de vocês, o Rubens merecia uma chance em sua posição de origem, no meio de campo como camisa 8?”. Nos comentários, a sugestão dividiu opiniões, principalmente com algumas observações que citam a insegurança do atleta nos gramados. Meio campo de origem, o jogador conseguiu espaço no time atuando na lateral-esquerda.

Atlético reduz opções de Felipão

Polivalente, Rubens foi ganhando ainda mais oportunidades ao lado de Eduardo Coudet, com a ausência de Guilherme Arana, que sofreu uma lesão multiligamentar no joelho, extremamente séria, em setembro de 2022. Assim, pôde atuar os primeiros 90 minutos após a grave lesão, na atual temporada, diante do Fluminense, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rubens ainda dividia posição ao lado de Dodô, contudo, o atleta foi negociado recentemente junto ao Santos, aumentando a necessidade do “cria da base” na lateral-esquerda. O próximo desafio da equipe mineira será diante do Flamengo, no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão, mais uma oportunidade ao lado da Massa Atleticana, para que Felipão busque sua primeira vitória ao comando do Galo.

Comentários estão fechados.