Galo Fanáticos

Prefeito de Belo Horizonte traz ótima notícia envolvendo a Arena MRV

No último domingo (16), o Atlético-MG realizou o evento “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, A emoção da torcida foi evidente, especialmente diante da oportunidade de reencontrar grandes ídolos do passado, cravando a importante conquista do clube. Inicialmente, o time mineiro conseguiu vender 15 mil ingressos, mas aumentou a capacidade para 20 mil.

A Arena MRV ainda recebe os últimos ajustes para finalmente receber os jogos oficiais, por isso, ainda não atingiu a capacidade máxima de 46 mil torcedores. A expectativa da torcida é justamente para mandar as partidas na nova casa, algo que pode acontecer já no mês de agosto, com uma expectativa evidente do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

No entanto, o objetivo é iniciar as partidas oficiais com uma capacidade reduzida, penando ainda nos ajustes projetados pelo Atlético, principalmente sobre as obras viárias. “Se o Atlético estiver de acordo e quiser, a gente já pode fazer um jogo no final de agosto, com um público maior. Não completamente ainda, mas um público maior. Trinta mil, por aí, ou até 35 mil. Vamos avaliar”, disse à Itatiaia.

Atlético sonha com o primeiro jogo oficial na Arena MRV

O primeiro evento realizado na Arena MRV foi o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves, a marcação do capo, além do primeiro chute a gol, também com a presença de ídolos históricos. Na época, o Atlético recebeu apenas 9 mil torcedores, apresentando uma rápida evolução. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, cita o estudo sobre duas possíveis datas, para receber a Massa.

Para o primeiro evento com a capacidade maior, foi possível acompanhar algumas reclamações evidentes entre os torcedores, principalmente em relação à falta de comida no local. No entanto, como citou nas redes sociais, os eventos são considerados “testes”, para que possam corrigir as falhas, antes que atinja o público máximo.

Comentários estão fechados.