Galo Fanáticos

Conmebol surpreende e Messi pode enfrentar o Galo

Na noite da última sexta-feira (14), os torcedores do Atlético-MG ficaram agitados com uma informação bombástica que circulou nas redes sociais. Após uma postagem enigmática do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, um possível duelo com Messi virou o assunto na Massa do Galo.

Em sua página no Twitter, Domínguez afirmou que irá anunciar uma surpresa empolgante para os fãs de futebol na América do Sul. Segundo informações da Rádio Continental, da Argentina, a grande novidade será a inclusão de times da Concacaf na próxima edição da Copa Libertadores.

Rapidamente, a notícia se espalhou na internet e os torcedores passaram a especular sobre a participação de Messi no principal torneio do continente. Recentemente transferido para o Inter Miami, dos Estados Unidos, o craque argentino estaria apto para conseguir uma classificação para a Libertadores, caso a medida seja confirmada.

Até o momento, Conmebol e Concacaf ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas os rumores sobre a mudança continuam fortes na internet. Apesar disso, o Inter Miami precisaria de uma grande reviravolta para conseguir a classificação. Atualmente, a equipe ocupa a última colocação na Conferência Leste da MLS. Ainda sem Messi, a equipe de David Beckham vem fazendo uma temporada muito ruim na liga norte-americana.

Galo também não está garantido na próxima Libertadores

O hipotético encontro entre Atlético-MG e Messi, também dependeria da classificação do Galo para a próxima edição da Libertadores. Já eliminada da Copa do Brasil, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro para retornar ao G6. Atualmente, na 12ª colocação o alvinegro se encontra a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Outro modo de conseguir a vaga, seria vencendo a atual edição do torneio. Vivo na disputa, o Atlético-MG irá encarar a equipe do Palmeiras, nas oitavas de final. O primeiro encontro está marcado para o dia 2 de agosto, no Mineirão, enquanto o jogo da volta, será no dia 9, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.