Galo Fanáticos

Galo se junta ao Palmeiras na janela de transferências; entenda o caso

O Galo iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, tanto por viver o ano de inauguração de seu estádio próprio, quanto por formar um dos elencos mais caros do Brasil. Contudo, as expectativas ainda não foram reproduzidas em resultados, lidando com atuações insuficientes, que o fazem despencar da tabela do Campeonato Brasileiro. A Massa considera a necessidade por reforços.

A ausência de contratações era um problema evidente para o técnico Eduardo Coudet, que acabou deixando o Atlético em insatisfação pelos resultados, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Brasileirão. Felipão chegou para preencher a vaga, já consciente da situação financeira do time, e garantiu não cobrar por reforços, aproveitando as opções do elenco.

A diretoria ainda não cogita a atuação no mercado da bola, e se juntou ao Palmeiras e ao Red Bull Bragantino, entre as únicas equipes que não realizaram contratações na atual janela de transferências, como informa a tabela do perfil ‘Rede do Futebol’. Na lista do Galo, consta os nomes de Paulinho e Alan Franco, atletas que já pertenciam ao clube, e foram publicados novamente no BID da CBF.

Felipão terá missão importante no Galo

Paulinho encerrou seu contrato de empréstimo no Galo, e realizou um novo em definitivo. No caso de Alan Franco, o atleta retornou de empréstimo para ser reinserido ao time. A torcida entende que o Atlético enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, no entanto, possuía grandes expectativas para a temporada, algo que espera recuperar ao lado do técnico Felipão.

Desde a chegada de Scolari, o Atlético atuou em cinco momentos, entre três decepcionantes empates, contra Fluminense, Libertad e América, além de duas derrotas que ainda causam questionamentos entre a Massa, contra Fortaleza e Corinthians. No Campeonato Brasileiro, o Galo é dono da 12ª posição com apenas 20 pontos. Além disso, se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.