Galo Fanáticos

Atlético-MG ainda tem chance de ser campeão da Série A 2023?

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo em mãos, tanto por viver o ano de inauguração de seu estádio próprio, como uma motivação extra, quanto por ter formado um elenco extremamente valioso, com peças de alto valor. Assim, logo pelo Campeonato Brasileiro, não conseguiu iniciar com o pé direito, e vem caminhando entre resultados decepcionantes.

O Galo apresenta queda na tabela, e não vence no torneio desde o dia 3 de junho, pela nona rodada, quando derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0. Em seu último desafio, pela 14ª rodada do Brasileirão, o clube alvinegro foi derrotado em 1 a 0, pelo Corinthians, no Estádio Mineirão. Com o resultado, o Atlético caiu para a 12ª posição, acumulando apenas 20 pontos. Enquanto isso, o líder Botafogo crava 36 pontos.

Em estudo feito pela UFMG sobre as porcentagens de cada time rumo ao título, o Botafogo já acumula 72.7%, enquanto o Galo segue na 12ª posição, com 0.48%. Mesmo distante da terceira taça do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda possui uma importante meta para o ano, com o objetivo de alcançar ao menos o G-4 da tabela. No ano anterior, o clube mineiro se classificou em sétimo.

Atlético se prepara para novo desafio no Brasileirão

O próximo desafio do Galo no torneio, será o Goiás, longe de seus domínios, na segunda-feira (17). Assim, o elenco terá um tempo maior de preparo junto ao técnico Felipão, que chegou com importante missão em mãos, após pedido de demissão de Eduardo Coudet. Mesmo confiante sobre as peças do time, Scolari ainda não conseguiu conquistar nenhuma vitória com a camisa do Atlético.

Assim, em busca de resgatar o favoritismo ao comando de Felipão, o Atlético pode focar na Copa Libertadores da América, torneio que avançou às oitavas de final. O adversário do Galo será o Palmeiras, pelo terceiro ano consecutivo, algo que gera apreensão entre Massa Atleticana. A equipe paulista levou a melhor nas duas oportunidades, no entanto, apenas entre empates nos jogos de ida e volta.

Comentários estão fechados.