Galo Fanáticos

Próximo adversário do Atlético-MG está passando por enorme crise

No último sábado (8), o Atlético-MG entrou em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Corinthians, no Estádio Mineirão. A expectativa da Massa era sobre revanche diante da equipe paulista, após eliminação às oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, o resultado terminou em nova derrota ao Galo, desta vez em 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes.

O Atlético terá a semana livre de jogos, com tempo de preparação ao lado do técnico Felipão, até o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Assim, na segunda-feira (17), encara o Goiás, pela 15ª rodada, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h. Será uma nova oportunidade para que Scolari busque sua primeira vitória com a camisa alvinegra, e pode aproveitar o momento do adversário.

O Goiás recebe o Atlético diante de uma sequência negativa, após três derrotas consecutivas. O último triunfo terminou em 1×0 diante do Vasco da Gama, pela 11ª rodada. Desde então, foi derrotado em 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1 para o Coritiba, e por 4 a 3 em confronto com o Santos, na última rodada. Com isso, a equipe ocupa a 17º colocação na tabela com 11 pontos.

Atlético pode desconsiderar vantagem contra o Goiás

O Atlético também não vive o melhor momento, já que não vence desde a nona rodada do Campeonato Brasileiro, em triunfo em 1 a 0 diante do Cruzeiro. Além disso, ao lado do técnico Felipão, o Galo atuou em cinco jogos, terminando em três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). No entanto, a situação do Goiás não pode ser pensada como vantagem.

O Corinthians, seu último adversário no Brasileirão, também apresentava situação delicada, e ocupava a 16ª colocação na tabela, a última posição de fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Atlético não apresentou um rendimento suficiente, e acabou derrotado ao lado da Massa Atleticana, algo que gerou uma decepção ainda maior sobre o time. Ainda no primeiro tempo, o elenco recebeu vaias.

Comentários estão fechados.