Galo Fanáticos

Diego Tardelli dá dica para o Galo e revela o que o time precisa fazer contra o Palmeiras

O Atlético-MG vive intensa temporada em 2023, e completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. Por isso, além do bicampeonato do torneio representar um sonho para a Massa Atleticana, o clube caminha para uma nova oportunidade de encerrar o jejum. O Galo iniciou a participação na etapa preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios, para alcançar a fase de grupos.

Assim, ocupando a segunda posição do Grupo G, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, junto ao Athletico-PR, o primeiro colocado. Por ter garantindo a segunda melhor campanha, o Galo poderia ser sorteado com qualquer líder da fase de grupos, acabando pelo terceiro ano consecutivo, como adversário do Palmeiras. Nas duas oportunidades, a equipe paulista levou a melhor.

No entanto, para Diego Tardelli, jogador histórico da Libertadores de 2013, há uma solução ao Atlético: “Se eu fosse o Galo, eu levaria o jogo contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, para a Arena Independência. Lá tem mais pressão, relembra 2013 e a atmosfera é diferente. O jogador sente a diferença”, revelou em entrevista à Rede 98.

Torcida cobra raça do elenco do Atlético

A fala foi compartilhada pelo perfil ‘Central do Galo’, no Twitter, e nos comentários, os torcedores alvinegros citaram a diferença da atmosfera de 2013. A maior reclamação é sobre a falta de vontade, e a ausência de raça de alguns jogadores do atual elenco, que não aplicam o rendimento máximo em campo. “Atmosfera diferente, lógico. Tinha Ronaldinho, Donizete, Pierre…”, disse um torcedor.

O confronto de ida será no Estádio Mineirão, no dia 2 de agosto, às 21h30. A expectativa é grande, já que mesmo eliminado nos últimos dois anos, o Galo não foi derrotado em nenhuma partida. Ainda em 2021, na semifinal, o Palmeiras avançou após dois empates, no critério do gol fora de casa. Em 2022, após dois resultados iguais, o confronto caminhou para os pênaltis, e o Atlético acabou eliminado.

Comentários estão fechados.