Galo Fanáticos

Galo contratou jogador melhor que o Arrascaeta

Em julho de 2022, o Atlético-MG concretizou a contratação do atacante Cristian Pavón, em acordo que já se desdobrava com o atleta desde fevereiro daquele ano. O argentino decidiu arriscar caminhar ao futebol brasileiro, com um extenso contrato até junho de 2025. Na época, o atleta vestia a camisa do Boca Juniors, e acabou afastado do elenco, quando as conversas definiram acordo com o Galo.

O nome dividia opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente por confusão diante do próprio Atlético, na Libertadores de 2021, quando Pavón arremessou um Bebedouro no Estádio Mineirão. No entanto, desde então, vem conquistando seu espaço na equipe mineira, e de acordo com a Rádio Itatiaia, é o estrangeiro com o maior números de assistências do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, são quatro assistências em 13 rodadas do torneio. Apenas na temporada de 2023, o argentino soma 1.748 minutos em campo, entre 27 partidas. Assim, balançou as redes em três oportunidades, levando em consideração todos os torneios disputados até o momento no ano (Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), cravou seis importantes assistências.

Pavón acumula importantes números no Campeonato Brasileiro

De acordo com o ‘Sofascore’, os números do atleta pelo Campeonato Brasileiro também impressionam: são 12 jogos (8 titular), 2 gols, 4 assistências, 125 minutos para participar de gol, 13 passes decisivos, 17 dribles certos, 16 desarmes. No entanto, já no próximo sábado (8), terá a oportunidade de seguir aumentando os números, quando recebe o Corinthians, pela décima quarta rodada do Brasileirão.

O jogador caiu nas graças da Massa Atleticana, se tornou peça essencial para Eduardo Coudet, e já vem se adaptando ao estilo do técnico Felipão, dando velocidade ao setor ofensivo do Galo. Além do Campeonato Brasileiro, o Atlético também se desdobra em participação pela Copa Libertadores da América, e enfrentará o Palmeiras já nas oitavas de final, no dia 2 de agosto.

Comentários estão fechados.