Galo Fanáticos

Atlético Mineiro tem carta na manga para ganhar do América pelo Brasileirão

Após conquistar um importante resultado pela Copa Libertadores da América, classificado para as oitavas de final, diante do empate contra o Libertad, o Atlético volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, sem tempo de descanso. No próximo domingo (2), o Galo receberá o América no Estádio Mineirão, às 16h, pela décima terceira rodada da competição, em busca de três pontos em casa.

Será o primeiro contato do técnico Felipão, com a Massa Atleticana em seus domínios, já que em suas três primeiras partidas ao comando do Galo, o clube atuou fora de casa. A primeira partida foi diante do Fluminense, em Volta Redonda, terminando em um empate em 1 a 1, em seguida encarou o Fortaleza, na Arena Castelão, derrotado em 2 a 1, e cravou um novo empate em 1 a 1 diante do Libertad, no Paraguai.

Além de ir em busca da primeira vitória junto à Scolari, o Atlético também defenderá um tabu que segue por 18 anos. Desde 2005, o clube alvinegro não sofre uma derrota para o Coelho, em jogos pelo Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Naquela época, o América venceu por 1 a 0, com um gol do centroavante Washington, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Na edição, o campeão foi o Ipatinga.

Atlético planeja retorno para o G-4

Desde então, as equipes se enfrentaram em 16 momentos no Gigante da Pampulha, diante de nove triunfos do Atlético, além de sete empates. O América deve chegar com força total para encerrar o tabu no Mineirão, enquanto o alvinegro terá que mostrar serviço, após um tempo maior de treinamento ao lado de Felipão. Nos clássicos, o Galo cravou 28 gols, enquanto sofreu apenas 13.

O treinador do Atlético já mandou o recado para a Massa Atleticana, revelando o desejo em poder contar com cada atleticano, especialmente nos confrontos dentro de casa. Os números do Galo são melhores longe de Belo Horizonte, por isso, um equilíbrio pode ser importante para que suba novamente para o G-4. Atualmente o clube mineiro segue na décima posição, com 19 pontos.

Comentários estão fechados.