Galo Fanáticos

Alan Kardec encerra ciclo no Atlético-MG e se emociona

No próximo domingo (2), o Atlético-MG entra novamente em campo pelo Campeonato Brasileiro, e recebe o América, às 16h, pela décima terceira rodada. O técnico Felipão vai em busca de sua primeira vitória vestindo a camisa do Galo, já que na competição, acumula uma derrota e um empate. O revés foi ainda na última rodada, diante do Fortaleza, em 2 a 1, com o único gol marcado por Alan Kardec.

Mesmo com o placar, o gol de Kardec foi extremamente importante, já que o atleta não entra em campo há quase sete meses, após ter enfrentado uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco na coluna lombar, realizada ainda no início de novembro de 2022. Após a partida, o atleta se mostrou emocionado pelo tento, já que bastou apenas 17 minutos dentro de campo, para voltar a balançar as redes.

“É uma sensação única, depois de tudo que passei, só eu sei o que passei. As pessoas não têm noção do quão dura foi a batalha e um gol hoje, de uma maneira um pouco egoísta e individual, me deixa muito feliz. Na parte coletiva, infelizmente o futebol tem dessas coisas. nós tivemos acho que um bom volume de jogo, foi um jogo difícil, contra uma equipe muito bem treinada. Infelizmente saímos com a derrota,  mas isso faz parte do futebol”.

Kardec pode ser a solução para Felipão

Mesmo liberado pelo Departamento Médico, Kardec recebeu sua primeira oportunidade entre os relacionados, já ao comando do técnico Felipão, na partida contra o Fluminense. No entanto, em um primeiro momento, o atleta apareceu apenas no banco de reservas, em transição para que finalmente pudesse se tornar uma opção dentro dos gramados. A escolha foi diante do Fortaleza.

O último gol do jogador havia sido em agosto de 2022, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet citava a necessidade da equipe em contar com um centroavante, e a torcida pode idealizar boas expectativas sobre Kardec, um nome experiente e que já demonstrou seu diferencial em campo. O objetivo é acompanhar a evolução nos próximos jogos.

Comentários estão fechados.