Galo Fanáticos

Bomba: Cruzeiro tenta dar chapéu no Galo para contratar Rodrigo Muniz

O Atlético-MG vive uma agenda lotada de compromissos, e mesmo enfrentando uma situação financeira conturbada, ainda deve estudar opções no Mercado da Bola, para reforçar o elenco agora comandado por Felipão. O treinador descartou a necessidade de reforços, após sua estreia com a camisa do Galo, no entanto, o nome de Rodrigo Muniz vem circulando entre rodinhas de conversas de atleticanos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta revelado pelo Flamengo, atualmente vestindo a camisa do Fulham, está na mira do Atlético. Muniz pode ser uma das sugestões do técnico Luiz Felipe Scolari, que estreou no Galo ainda na última quarta-feira (21), e já entende algumas dificuldades do elenco, principalmente no setor ofensivo. No entanto, o clube alvinegro não está sozinho na sondagem.

Defendendo o Fulham, da Inglaterra, Rodrigo Muniz nasceu em São Domingos da Prata, no interior de Minas Gerais, e já contou com uma passagem pela base do Atlético na base. No entanto, ainda de acordo com Nicola, o Cruzeiro fez contato pelo atacante, no entanto, seu atual clube exige algo em aproximadamente 10 milhões de euros para liberar o atleta.

Atlético pode ficar distante em negociações

Em um planejamento inicial, o Cruzeiro gostaria de realizar uma oferta por empréstimo, assim como o Grêmio, que também estudava a possibilidade. O Fulham, no entanto, já descartou qualquer possibilidade em negociação por empréstimo. Outra dificuldade para o Atlético, é que de acordo com o ‘Torcedores.com’, o atleta não pensa em retornar ao Brasil, também descartando sondagem do São Paulo.

O jogador de 22 anos ainda possui acordo válido com o Fulham até junho de 2026. Muniz ainda deseja buscar um destaque superior em participação na Premier League, além de demonstrar capacidade para lutar por mais minutos em campo. Entre a Massa Atleticana, é um nome que divide opiniões, mas chama atenção por seu contato com o Galo, confessando assistir os jogos do time.

Comentários estão fechados.