Galo Fanáticos

Velho conhecido trouxe enorme problema para Felipão no Atlético-MG

Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG retornou aos gramados após paralização da Data Fifa, e enfrentou o Fluminense, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto também marcou a chegada de Felipão ao Galo, treinador escolhido para a vaga deixada por Eduardo Coudet, na rodada anterior, quando o Galo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Contra o Fluminense, um novo empate em 1 a 1, no entanto, com grande destaque para o goleiro Fábio, que conseguiu evitar a primeira vitória do técnico Felipão ao comando do Galo. O treinador e o jogador são velhos conhecidos do Cruzeiro, no entanto, Scolari chega em Belo Horizonte agora no lado alvinegro. O Atlético criou importantes oportunidades de gol, no entanto, o defensor foi o melhor da partida.

Vale ressaltar que Felipão foi anunciado na sexta-feira (16), ao Atlético, e encontrou a equipe mineira apenas no aeroporto do Rio de Janeiro, já em concentração para a partida. A expectativa inicial era que o interino Lucas Gonçalves comandasse a partida, já que estava ao lado do clube desde a saída de Eduardo Coudet. No entanto, Scolari atuou de maneira enérgica em campo.

Felipão conquista elenco em empate

Algo que era para ser dividido, acabou em grande parte com os comandos de Felipão, que demonstrou grande conhecimento sobre o time ao final da partida. O treinador ficou em pé na beira do campo, do início ao fim, passando grande confiança aos atletas que estavam tendo sua primeira experiência com Scolari. A atitude pode ter sido importante para a criação do primeiro laço de confiança.

Ao final da partida, mesmo entendendo que o Galo poderia sair com a vitória, Felipão descartou qualquer questionamento sobre reforços, exaltando sua equipe e conquistando ainda mais a Massa Atleticana, que já vive grande expectativa sobre o treinador. No ano anterior, Felipão foi finalista da Copa Libertadores da América com o Athletico-PR, e pretende levar o Galo à uma importante conquista.

Comentários estão fechados.