Galo Fanáticos

“Se pintar proposta aí…”; Atacante se oferece para jogar no Atlético Mineiro

A principal demanda no elenco do Atlético Mineiro hoje, além de um treinador (claro), é um centroavante, camisa 9 de origem. Eduardo Coudet foi o primeiro a pedir e, depois, todo mundo entendeu os motivos. Mesmo com os grandes anos de Paulinho e Hulk no ataque, o Galo desperdiça diversas oportunidades durante as partidas. O que poderia ser facilmente resolvido com um “matador”.

Os nomes, dentro do Atlético Mineiro, são Alan Kardec, ainda em recuperação de lesão, e o jovem Isaac que, recém-promovido, não passou confiança a Chacho. O ex-atacante do Palmeiras sequer recebeu oportunidades nos gramados. Quando parecia apto a voltar, Kardec sentiu dores nas costas. Assim, mais tempo no Departamento Médico.

Cabe no Galo?

A janela de transferências do meio de ano se aproxima e o Atlético Mineiro aguarda ansiosamente para encontrar a oportunidade de ouro. Por conta da crise em torno de R$ 1,7 bilhão, a diretoria busca algum jogador que esteja sem contrato ou em término de vínculo. O objetivo é pagar “nada” com a transferência.

Os nomes ainda não aparecem à mídia ou o Atlético Mineiro, de fato, não negocia, porém, um evento comemorativo na Arena MRV pode mexer na situação. O atacante Diego Tardelli, de 38 anos e convocado para participar do “Jogo das Lendas” na sexta-feira (16), se mostrou disposto a retornar ao Galo.

Seria uma reviravolta para quem anunciou a aposentadoria no início da semana, só que uma loucura nem tanto. Tardelli tem reconhecimento com a torcida do Atlético Mineiro e, provavelmente, custaria pouco a uma endividada diretoria… “Dia 16/7 estarei na Arena MRV (…) Se pintar proposta aí, por acaso, estou com a sacolinha debaixo do braço”, comentou o atacante depois de pendurar as chuteiras.

Ídolo!

Diego Tardelli é o maior artilheiro do Século XXI com a camisa do Atlético Mineiro (112) e conquistou sete títulos em 230 aparições: Campeonato Mineiro em quatro oportunidades, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.