Galo Fanáticos

Atlético não encontra interessados por Allan no exterior

Nos últimos dias, a Massa Atleticana vem acompanhando o avanço nas conversas entre Atlético e Flamengo, pela contratação do volante Allan, ainda ligado ao clube mineiro. O jogador enfrenta lesão por estresse na coluna no Departamento Médico da Cidade do Galo, mas é desejo certo na equipe carioca, especialmente diante da aprovação do técnico Jorge Sampaoli, velho conhecido do atleta.

O treinador já esteve ao lado do volante no próprio Atlético, ainda em 2020, quando formou parte de um elenco que seria campeão de quase tudo no ano seguinte. Já ao comando de Cuca, o Galo venceu o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, contando com grande experiência de Allan. O jogador também sinalizou o desejou de respirar novos ares, possivelmente no Rio de Janeiro.

Allan já era uma peça pensada para negociação, no entanto, o Atlético buscava uma venda para o exterior, idealizando um aumento nos números com a temporada praticamente impecável de 2021. No entanto, já em 2022, pouco tempo após os títulos, o Galo analisava estrangeiros interessados, mas de acordo com Fred Augusto, em seu canal no YouTube, o clube não recebeu nenhuma proposta oficial.

Atlético muda os planos sobre Allan

Contra as expectativas, o clube recebeu apenas sondagens que não avançaram. Naquela época, Allan era avaliado em cerca de 8 milhões de euros pelo mercado do exterior. Por isso, o Atlético pode ter voltado sua atenção ao futebol nacional, buscando novas opções para aliviar sua folha salarial. O Palmeiras também avaliou a situação do jogador, no entanto, as conversas não evoluíram.

O Atlético vive a maior dívida financeira do futebol brasileiro, por isso, mesmo entendendo a importância do jogador dentro de campo, não considera Allan como um jogador inegociável. Além disso, o clube mineiro abandonou a ideia de que poderia estar reforçando um adversário direto por títulos, exatamente por ter encontrado uma proposta satisfatória para cumprir as metas em relação à vendas.

Comentários estão fechados.