Galo Fanáticos

Como é o histórico do Atlético-MG quando Hulk não joga?

Sem descanso após uma importante vitória pela Copa Libertadores da América, encaminhando sua classificação para as oitavas de final, diante do Alianza Lima, o Atlético-MG já se prepara para um novo desafio. Neste sábado (10), o Galo entra em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Mineirão.

Para o técnico Eduardo Coudet, o desafio será dobrado, já que não contará com Hulk, Hyoran, Otávio e Saravia, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A ausência do “Super-herói” alvinegro é uma das maiores preocupações da torcida, especialmente por seu poder de decisão em campo. O atleta foi responsável pela vitória em 1 a 0 diante do Cruzeiro, e em 1 a 0 diante do Alianza Lima.

Mesmo assim, o Atlético possui um retrospecto equilibrado em jogos sem Hulk: uma vitória (Ipatinga), um empate (Carabobo) e uma derrota (Libertad). Desde que foi anunciado pelo Atlético em 2021, o jogador vem cravando seu nome na história do time, e é pelo terceiro ano consecutivo, o maior artilheiro do time. Na atual temporada, são 25 participações, entre 20 gols e cinco assistências aos companheiros.

Atlético busca sequência positiva no Brasileirão

Dos 34 desafios do Galo na temporada, o atacante Hulk marcou presença em 31 jogos, seja como titular ou saindo do banco. Na eliminação precoce do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil, a maior cobrança da torcida em relação ao técnico Eduardo Coudet, foi a ausência do atleta na titularidade, jogador que mesmo em jejum de gols, apresentava um diferencial em campo.

Pensando em se livrar do clima que deixou junto à Massa Atleticana, Coudet vai em busca de mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, especialmente por aproveitar a vantagem de atuar em casa, diante do apoio do torcedor. Na competição, o clube mineiro chega em cinco duelos consecutivos sem derrotas, contando apenas um empate. Assim, ocupa a terceira posição da tabela, com 17 pontos.

Comentários estão fechados.