Galo Fanáticos

Allan está fazendo de tudo para deixar o Atlético-MG

O Atlético-MG vive uma das temporadas mais importantes de sua história, desejando cravar o ano de inauguração da Arena MRV, com um importante título. A equipe formada é dona de grande favoritismo, no entanto, não nega a possibilidade de se desfazer de importantes peças, como o volante Allan, que vem sendo especulado pelo Flamengo. Em um primeiro momento, o Galo desviou das conversas.

O principal objetivo da equipe mineira, era garantir uma negociação por Allan, no exterior, para que não reforçasse nenhum adversário direto por títulos, especialmente pelas metas do ano. Mesmo assim, o desejo do atleta e a necessidade do clube, poderão falar mais alto, caminhando para um desfecho com o Flamengo, que vem adequando as propostas ao esperado pelo Atlético.

De maneira surpreendente, a Rádio Itatiaia divulgou que Allan tem feito pressão nos bastidores da equipe mineira, para que a negociação se concretize de maneira positiva com o Flamengo, pensando principalmente na questão financeira. Como jogador do Galo, o volante recebe cerca de R$ 450 mil por mês, enquanto no Flamengo, a proposta avança para R$ 800 mil mensais.

Allan facilita saída para o Flamengo

Para que seu desejo seja levado em consideração, Allan decidiu oferecer 3% dos direitos econômicos para o Galo. Vale ressaltar que o Galo é dono de 90% dos direitos do atleta, enquanto o jogador acumula os outros 10%. Assim, se as conversas continuarem de maneira positiva, a expectativa é que o atleta seja anunciado no Flamengo no início de julho, no início da janela de transferências do futebol brasileiro.

Para a torcida do Atlético, a venda divide opiniões, especialmente pela importância do atleta no time de Eduardo Coudet. O próprio treinador foi contra a saída de Allan, mas escolheu aceitar a situação financeira do time, aproveitando suas opções para a posição. Após a lesão do jogador, o clube mineiro buscou Rodrigo Battaglia, mas o treinador argentino ainda conta com Otávio.

Comentários estão fechados.