Galo Fanáticos

Bomba: Este deve ser o novo treinador da Seleção Brasileira

A temporada de 2022 não terminou de maneira satisfatória para a Seleção Brasileira, que se despediu de mais uma participação da Copa do Mundo, ainda nas quartas de final, para a Croácia. Após a saída, o time também ficou sem um comando definitivo, já que Tite se despedia antes mesmo do fim do torneio. Assim, a CBF busca um substituto para pensar nos próximos compromissos do time.

Até o momento, os prazos definidos para anunciar um novo nome, não foram cumpridos, no entanto, de acordo com o Jornalista Luiz Prósperi, Abel Ferreira pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira, caso diga um ‘Sim’ à CBF e Ancelloti direcione um ‘Não’ ao presidente Ednaldo Rodrigues. Em entrevista ainda em Janeiro, o presidente da CBF disse que não definirá nada de maneira antecipada.

“Nós estamos dentro do nosso tempo, não estamos fazendo nada de forma precipitada. Gostaria muito que chegasse ali meados de maio, final, e falássemos: ‘Tá certo, é esse treinador que queremos’. Mas às vezes não é assim. Temos duas datas Fifa em junho. E temos também finais de competições. 10 de junho é final da Champions. Estamos acompanhando, nosso radar está ligado para não fazermos qualquer abordagem em uma disputa de competição”, revelou.

Abel Ferreira acumula taças pelo Palmeiras

O principal desejo da CBF para a Seleção Brasileira, é contar com o técnico Carlo Ancelloti, treinador do Real Madrid. Contudo, o importante nome parece estar decidido sobre seu destino, dando continuidade ao trabalho na atual equipe. “Sim, 100% que fico. No dia 10 de julho, estarei aqui”, revelou Ancelloti ao “El Chiringuito”. Assim, as mudanças sobre os planos devem acontecer o mais rápido possível.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras ainda em 2020, com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, e vem acumulando taças com a camisa do Verdão. O profissional venceu a Copa Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), a Recopa (2022), o Campeonato Paulista (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro (2022), além da Supercopa do Brasil (2023).

Comentários estão fechados.