Galo Fanáticos

Corinthians age mais rápido e fecha com sonho da torcida do Atlético-MG

Na última quarta-feira (31), Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e para a decepcionante surpresa da Massa Atleticana, o Galo desperdiçou pelo segundo ano consecutivo, a vantagem conquistada no primeiro duelo. No Estádio Mineirão, o clube mineiro venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho, dominando o adversário.

No entanto, na partida de volta, na Neo Química Arena, o Corinthians esqueceu a vantagem do adversário e aproveitou cada erro do Atlético, incluindo a desastrosa escalação do técnico Eduardo Coudet, que deixou até mesmo o atacante Hulk de fora do time principal. Para a Massa Atleticana, a decisão sobre poupar grande parte do time, pode ter gerado uma motivação extra ao adversário.

No entanto, além de ter derrotado o Atlético em campo, a equipe do Corinthians também saiu na frente em negociação no Mercado da Bola. De acordo com a ‘Central do Timão’, Matías Rojas, antigo interesse do Galo, aceitou proposta e deve ser anunciado em breve como reforço da equipe paulista. O time mineiro acompanhava os passos do jogador, especialmente por sua situação no Racing.

Atlético tentava plano para buscar Rojas

Ainda em março, o Atlético estudava a possibilidade de acertar um pré-contrato com o jogador, com o intuito de contar com o atleta a partir do meio do ano. Atualmente, Matías Rojas possui contrato com o Racing até o final de junho de 2023, algo que facilitaria acertar um pré-contrato com outro time. O objetivo da equipe mineira era realizar um acordo até o final de 2026.

No entanto, o Corinthians pode ter sido mais rápido, desejando cravar a virada de chave junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo. A possível contratação, no entanto, divide opiniões entre a torcida. Para o Atlético-MG, a situação pode se complicar com a eliminação, especialmente na parte financeira do time, já que contava no mínimo, com a classificação para as quartas de final.

Comentários estão fechados.