Galo Fanáticos

Atlético-MG pode cumprir um dos principais objetivos de 2023 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG vai em busca de mais um resultado positivo pela Copa do Brasil, já que enfrentará o Corinthians, no duelo de volta das oitavas de final da competição. O confronto será às 21h30, na Neo Química Arena, com vantagem evidente para o dono da casa, que poderá reverter qualquer placar ao lado de sua torcida. No entanto, o Galo fez sua parte, e venceu no Mineirão por 2 a 0.

Por isso, o Atlético poderá garantir a classificação para as quartas de final da competição, até mesmo por uma derrota de até um gol de diferença, ou empate. No entanto, diferente do primeiro jogo, que buscou se defender contra o Galo, o Corinthians chega motivado após uma vitória contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo um placar satisfatório em 2 a 0.

Contudo, a classificação significa mais uma meta realizada pelo Galo, já que em seu planejamento para o ano, deseja alcançar o G-4 do Brasileirão, as quartas de final da Copa Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, entende que o grupo que está ao comando de Eduardo Coudet, pode mais, especialmente diante da sequência importante, em seis jogos sem nenhuma derrota.

Atlético pode se livrar de maré de azar

Ainda em 2022, o Atlético-MG possui grandes expectativas para o ano, já que conquistou quase tudo em 2021, diante do ‘Triplete Alvinegro’. As peças não se encaixaram, e logo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, para seu maior rival interestadual, o Flamengo. Na ocasião, o Galo venceu o duelo de ida por 2 a 1, em grande batalha no Mineirão, mas foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã.

Para o Corinthians, é a oportunidade perfeita de garantir uma virada de chave junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que tenta realinhar os primeiros resultados negativos do time na temporada. Para o Galo, será a confirmação de grande favoritismo para o ano, alcançando mais um passo rumo ao valioso título da Copa do Brasil, que oferece ao vencedor, cerca de R$ 70 milhões.

Comentários estão fechados.