Galo Fanáticos

Dirigente do Atlético Mineiro garante motivação extra para Libertadores

O experiente Rodrigo Caetano acumulou passagem por diversos clubes do futebol brasileiro e, na maioria dos casos, teve bastante sucesso como dirigente. No Atlético Mineiro não seria diferente. Desde o início de 2021 na função, o diretor participou das conquistas do ano mágico, que acabou com a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, o desempenho do Atlético Mineiro caiu bastante, mas a volta por cima parece bem encaminhada em 2023, apesar de um começo caótico na Cidade do Galo. Hoje, o Maior de Minas acumula quatro vitórias consecutivas sobre Cuiabá, Internacional, Corinthians e Coritiba com dez gols marcados e apenas um sofrido. O próximo compromisso é diante do Athletico, pela Copa Libertadores.

Salários + premiações

O Atlético Mineiro só pensa em vencer para se consolidar na briga pelas Oitavas de Final e, por isso, Rodrigo Caetano já planeja o ânimo extra ao elenco. Os salários atrasados de Maio + premiações serão acertados até o fim da segunda-feira, um dia antes do confronto pela quarta rodada no Grupo G.

A informação é da Rádio Itatiaia, que conversou com o dirigente após o triunfo sobre o Coritiba por 2 a 1, de virada, no sábado (20). Os artilheiros da noite foram Hyoran, de falta, e Hulk, de pênalti, nos instantes finais. Assim, o Atlético Mineiro dormiu no G4 do Brasileirão.

Somos eternamente cobrados por investimentos, aquisições. Mas hoje a diretoria tem uma responsabilidade muito grande em honrar os compromissos, compromissos esses que serão honrados na segunda-feira, isso é líquido e certo”, garantiu Rodrigo Caetano.

Rumo às Oitavas

O duelo pela Copa Libertadores é na terça-feira (23), a partir das 19 horas, no Mineirão. O Atlético Mineiro tem os mesmos três pontos do Libertad, enquanto Allianza Lima, do Peru, soma quatro e o adversário, o Athletico, acumula sete. Com o returno inteiro a acontecer, as chances do Galo são altíssimas, basta manter o nível.

Comentários estão fechados.