Galo Fanáticos

Galo ganha reforço de última hora para a Copa do Brasil 2023

Encarando uma agenda lotada de compromissos, o Atlético-MG enfrentou o Cuiabá, na última quarta-feira (10), garantindo uma goleada em 4 a 0 fora de casa. O resultado foi extremamente importante para reconquistar a confiança do elenco, que vinha de uma derrota em 2 a 0 para o Botafogo. No entanto, os desafios não param e logo na próxima semana, o Galo terá que lidar com a pressão da Copa do Brasil.

Ainda no sábado (13), o Atlético recebe o Internacional no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro. As equipes acumulam a mesma pontuação (7), no entanto, a equipe mineira pretende aproveitar a vantagem de atuar em seus domínios, para cravar mais três pontos. Já na quarta-feira (17), a competição muda e o Galo encara o Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da valiosa Copa do Brasil.

O Atlético entende a necessidade em derrotar o Timão em casa, especialmente por não carregar a vantagem do poder de decisão ao lado da torcida. Para isso, terá mais um importante reforço ao elenco de Eduardo Coudet, já que o Atlético informou os torcedores nas redes sociais, que o lateral-direito Renzo Saravia foi liberado pelo departamento médico da Cidade do Galo.

Coudet ganha importante peça para o Atlético

Desfalcando o Atlético em três jogos, nesta quinta-feira (11), o jogador já iniciou a etapa de transição física, aprimorando para retornar aos gramados, possivelmente na semana que vem. Saravia foi anunciado pela equipe mineira ainda no início da temporada, 16 de fevereiro, e é peça importante para o treinador argentino, que lida com um elenco limitado, contando oficialmente com Mariano.

Ainda antes do duelo contra o Alianza Lima-PER, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Saravia precisou ser submetido à exames de imagem que apontaram uma lesão sem grandes preocupações, no músculo posterior da coxa esquerda. Para a Massa, todo reforço é bem-vindo, pensando na importância dos jogos que chegam.

Comentários estão fechados.