Galo Fanáticos

Leila Pereira se junta ao Atlético Mineiro

Quem diria, hein. A Presidente do Palmeiras, Leila Pereira decidiu se juntar ao Atlético Mineiro. Durante as apresentações dos reforços Artur e Richard Ríos no clube paulista, a dona da Crefisa respondeu perguntas dos jornalistas e decretou apoio ao Galo. Os dois disputam as principais competições da temporada como concorrentes diretos, mas ficam alinhados em uma causa maior para o futebol brasileiro.

A principal pauta dos últimos anos envolve a criação de uma Liga que não seja submissa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nem às emissoras d”e TV. As determinações desses agentes prejudicam uma competição de qualidade dentro do solo brasileiro e, consequentemente, desvalorizam o futebol nacional. Até o momento, duas organizações se colocam à frente da solução: a Libra e a Forte Futebol.

União Atlético e Palmeiras

O Palmeiras está na Libra e o Atlético na Forte Futebol, porém, a Presidente Leila Pereira deu declarações que batem com os pensamentos de Sérgio Coelho em relação ao rival Flamengo. Os cariocas querem manter a hegemonia financeira nos direitos de transmissão, o que prejudicaria no desenvolvimento dos adversários.

“Por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer? A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba”, condenou a mulher responsável pelo Palmeiras.

Sérgio Coelho também não teve uma postura muito diferente na metade de Março. “O Flamengo recebeu R$ 170 milhões de pay-per-view. O Cuiabá, que foi o que menos ganhou, ganhou só R$ 146 mil. O Flamengo recebeu mil vezes mais. Com a Lei do Mandante, não justifica dar essa garantia.”

Como será o futuro?

Candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Galo e Palmeiras se enfrentam daqui um mês praticamente, no dia 28 de Maio, com mando do Maior de Minas, a partir das 18h30. A massa atleticana espera uma melhora até lá, porque o rendimento sob Coudet não agrada por enquanto.

Comentários estão fechados.