Galo Fanáticos

Confira a provável escalação do Galo para a estreia na Libertadores 2023

Nesta quinta-feira (6), às 19h, o Mineirão será palco do primeiro confronto do Atlético-MG pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e recebe o Libertad, do Paraguai. O Galo foi sorteado no Grupo G, e por ter iniciado na competição da maneira antecipada, ainda na etapa preliminar, poderia enfrentar qualquer outro brasileiro. No grupo, ainda estão Alinaza Lima e Athletico-PR.

O Atlético deseja aproveitar a oportunidade de atuar em casa, ao lado da torcida, para conquistar sua primeira vitória na competição, para conviver com pressão reduzida fora de seus domínios. No entanto, o técnico Eduardo Coudet terá uma importante decisão em mãos, já que no próximo domingo (9), o clube enfrenta a final do Campeonato Mineiro, contra o América, em um curto tempo de recuperação.

O treinador argentino chega para a partida com sete desfalques certos, entre eles, o atacante Hulk, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, pensando em uma possível escalação para o confronto na Libertadores, Chacho contará com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.

Coudet se desdobra entre ausências na Libertadores

Além de Hulk, Cristian Pavón continua cumprindo suspensão determinada pela Conmebol, devido à confusão quando ainda atuava pelo Boca Juniors. Alan Kardec, Guilherme Arana e Igor Rabello, passam por processo de recuperação de lesão. Chegando no Departamento Médico há poucos dias, está Allan e Hyoran. O volante sofreu uma fratura por estresse, na coluna, ainda contra o Millonarios, na Libertadores.

O técnico alvinegro não adiantou a escalação para o confronto, mas o chileno Eduardo Vargas é favorito para cumprir posição ao lado de Paulinho. O clube mineiro completa 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América em 2023, chegando embalado após as vitórias contra Carabobo e Millonarios, ainda na fase preliminar.

Comentários estão fechados.