Galo Fanáticos

Coudet é notificado e Galo perde 7 jogadores para a estreia da Libertadores

Em calendário repleto de desafios, o Atlético estreia nesta quinta-feira (6), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por ter enfrentado a pré-Libertadores, garantindo a vaga sobre Carabobo e Millonarios, o Galo poderia ser sorteado com qualquer outro brasileiro e terminou no Grupo G, com Alianza Lima, Libertad e Athletico-PR, finalista da competição em 2022, junto ao Flamengo.

O primeiro confronto será contra o Libertad, no Mineirão, às 19h, a oportunidade ideal para conquistar os primeiros pontos do grupo. No entanto, o técnico Eduardo Coudet terá um desafio redobrado, principalmente com os desfalques para a estreia, já que sete jogadores serão ausência. No caso do zagueiro Igor Rabello, do lateral Arana e do atacante Alan Kardec, ainda se recuperam de lesão.

Justamente atuando pela Libertadores, o volante Allan precisou ser substituído após lesão por estresse na coluna lombar baixa e também fica de fora do confronto. A lesão mais recente da equipe mineira foi a do meia Hyoran, com uma lesão no músculo adutor da coxa, constatada no confronto de ida da final do Campeonato Mineiro. O jogador foi responsável por marcar um dos gols do Galo na vitória em 3 a 2.

Possível escalação do Atlético na Libertadores

Já em conhecimento da Massa Atleticana, o atacante argentino Cristian Pavón só retorna aos gramados na terceira rodada da fase de grupos, devido à punição aplicada pela Conmebol, após confusão em campo, quando ainda atuava pelo Boca Juniors. O mais curioso é que a briga aconteceu justamente em partida contra o Atlético-MG, equipe que atualmente veste a camisa.

Assim, o atacante Hulk também fica de fora do duelo, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A ausência do jogador é uma das mais preocupantes, já que é o artilheiro da temporada. Pensando em uma possível escalação, Coudet pode ter: Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.

Comentários estão fechados.