Galo Fanáticos

Rodrigo Battaglia: Tudo o que você precisa saber sobre o novo reforço do Galo

Além da preparação para o confronto de ida da final do Campeonato Mineiro e vitória contra o América, o Atlético surpreendeu a torcida com uma rápida movimentação no Mercado da Bola, pensando em uma peça de reposição para o volante Allan, enfrentando lesão por estresse, na coluna. Assim, o clube buscou Rodrigo Battaglia, argentino de 31 anos, que foi indicado diretamente pelo técnico Eduardo Coudet.

O jogador gerou grande curiosidade entre os torcedores, mas é peça conhecida na Argentina, acumulando nove clubes no currículo já como atleta profissional. Battaglia possui estatura satisfatória (1,87m), marcando grandes nomes ao longo de sua trajetória no futebol, como o astro da Seleção da Argentina, Lionel Messi. Mesmo em passagem rápida, já atuou anteriormente ao lado de Chacho.

O jogador ficou conhecido por suas habilidades defensivas e imposição, carregando a responsabilidade do clube. Seu destaque e experiência contra os adversários, o levaram ao Sporting em 2017, trabalhando com um nome consagrado no Brasil, Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo em 2019. Contudo, atuando pelo Mallorca na atual temporada, os números não foram suficientes.

Battaglia cita motivação para chegar ao Galo

O volante entrou em campo 15 vezes em 27 compromissos no Campeonato Espanhol, entrando como titular em apenas oito momentos. No entanto, chega motivado para atuar em atrativa temporada pelo Atlético-MG e revelou que a possibilidade em brigar por títulos, além da inauguração da nova casa do Galo, o atraíram. No entanto, consequentemente a responsabilidade será maior.

Para buscar Rodrigo Battaglia no Mallorca, o clube mineiro garante 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) de acordo com cláusula rescisória com a equipe. O jogador chega para ficar, com um contrato válido até dezembro de 2024. Sobre o técnico Eduardo Coudet, o atleta diz que deseja recompensar a indicação já em campo, defendendo a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.